Sobre este site

Olá amigo otaku, seja bem vindo ao Curso de Japonês XISDE (antigo Otaku Project), de volta ao ar e remodelado! Este projeto foi iniciado em 2004, numa época que era dificílimo obter qualquer tipo de informação (em português) sobre a língua japonesa na internet, e é o único site daquela época que está no ar até hoje. Eu e outros colegas reunimos os nossos conhecimentos do estudo de japonês neste site, para compartilhar com outros entusiastas da cultura e do idioma japonês.

Antes de começar a aprender…

Caso o texto em japonês não apareça corretamente nas páginas, pode ser necessário a instalação de FONTES DE JAPONÊS ou do SUPORTE A IDIOMAS ASIÁTICOS no seu computador. Para mais informações sobre onde baixar e como realizar esses procedimentos, acesse a seção DUVIDAS.

É possível aprender japonês?

Certamente é possível, mas requer alguma dedicação, pois ninguém aprende uma língua nova em um mês. Ao contrário do português e do inglês, que você usa todo o tempo no dia a dia, o japonês é um idioma que você provavelmente só terá contato através das lições deste site e de alguns animes, músicas ou outras publicações específicas. Por isso, é muito importante manter uma rotina de estudo diária, com dedicação e calma, pois a estrutura da língua japonesa é bem diferente da nossa e leva tempo até se acostumar. 

Como estudar o conteúdo do site?

É recomendado que, antes de seguir para a primeira lição, leia este e-book introdutório que apresenta um resumo sobre as características da lingua japonesa, esclarece dúvidas frequentes e fornece algumas dicas de estudo. O livro está disponível gratuitamente para assinantes do Amazon Prime (caso não possua uma assinatura, é possivel testar gratuitamente por 15 dias através deste link).

Para continuar os estudos no site, basta seguir o roteiro de estudo, que te guiará do início ao fim deste curso.